segunda-feira, 5 de junho de 2017

EDUCAÇÃO: Confira o resultado do SISU 2017/2 e veja quem conseguiu vaga!

 
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/2 foi publicado nesta segunda-feira, 5 de junho. Os aprovados serão matriculados nos dias 9, 12 e 13 deste mês. 
O candidato aprovado deve conferir a documentação de matrícula referente à modalidade de concorrência na qual disputou a vaga. Tais informações estão disponíveis no próprio site do SiSU. É importante, ainda, entrar na página da universidade e conferir os formulários complementares ou de pré-matrícula que possam haver, assim como o horário de atendimento de cada instituição. 

Lista de Espera

A participação na Lista de Espera começou hoje (5). O candidato terá acesso à manifestação de interesse no site SiSU Aluno, a qual ficará disponível até 19 de junho. 
Podem participar da lista de espera do SiSU os candidatos que não foram convocados em nenhuma opção ou que tenham sido classificados no segundo curso escolhido (mesmo se fizer a matrícula). 
O Ministério da Educação (MEC) repassará os nomes da Lista de Espera para as universidades, que poderão realizar novas chamadas a partir de 26 de junho. As chamadas serão feitas nas páginas das instituições, as quais possuem autonomia para definir seu próprio cronograma. 
Se o candidato for convocado na lista de espera e estiver matriculado na graduação em que foi convocado na segunda opção, ele deve cancelar a matrícula para que possa assumir a nova vaga. 

Vagas

O SiSU 2017/2 ofereceu 51.913 vagas em 1.462 cursos de graduação gratuitos, os quais estão distribuídos em 63 instituições públicas de ensino superior. A participação foi exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016
O número de vagas oferecidas no SiSU 2017/2  foi inferior ao mesmos período dos anos de 2015 (55.571 vagas) e 2016 (56.422 vagas). 
Mais informações no site do SiSU

Nenhum comentário: