quarta-feira, 7 de junho de 2017

ITAITUBA NEWS: CÂMARA DE VEREADORES REPUDIA FORMA DE ATUAÇÃO DO IBAMA NA REGIÃO DE ITAITUBA E COBRAM PROVIDÊNCIAS DAS AUTORIDADES COMPETENTES

Há bastante tempo a forma de atuação dos órgãos ambientais na região vem sendo questionado pela população que tem  se posicionado contra a destruição de equipamentos, maquinas, e barracos. Essas fotos  mostram barracos, madeireiras, caminhões e tratores sendo destruídos pelo fogo, resultado de uma atuação do IBAMA e ICMbio na região do este do estado do Pará.



No ultimo sábado a vitima foi o empresário do setor mineral Luís Rodrigues da Silva,  Luís Barbudo como é teve sua draga queimada por agentes de órgãos ambientais que participam de fiscalizações na região do Tapajós.



O prejuízo do empresário Luís Barbudo foi de mais de 1 milhão e meio de reais, para o empresário houve abuso de autoridade por parte dos órgãos ambientais que participam da operação. Na manhã de ontem o empresário esteve na câmara de vereadores onde falou sobre o corrido e cobrou providencias das autoridades.


Essas  fotos publicas nas redes sociais também mostram os helicópteros do IBAMA pousados próximo a uma estrada na região de garimpo, a forma de atuação dos fiscais está sendo repudiada também pelos vereadores de Itaituba.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva

Nenhum comentário: