quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CONCURSO PÚBLICO: Governo do Pará anulou o resultado do TFA da PM

Sead anula teste de aptidão física da PM

(Foto: Agência Pará)
O governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou em nota, nesta quarta-feira (18), a anulação da etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), realizado com 3414 candidatos em dezembro de 2016, nos municípios de Belém, Marabá, Altamira e Santarém, referente ao concurso 001, 002 e 003 da Polícia Militar do Pará de 2016.

De acordo com o informe, a decisão segue uma ordem da comissão do concurso da Polícia Militar do Pará (PMPA) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). A comissão do concurso é formada por servidores da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e PM.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticias/concursos-&-empregos/noticia-391142-sead-anula-teste-de-aptidao-fisica-da-pm.html

A anulação foi recomendada de acordo com a etapa com base na súmula 473 do Superior Tribunal Federal (STF), e após análise de denúncias encaminhadas pelo Ministério Público do Estado (MPE) sobre a participação de um professor, que teria ministrado aulas em cursos preparatórios e atuou como avaliador durante o TAF.

“A anulação das provas decorre de uma cautela do Governo do Estado para que não recaia sobre o concurso nenhuma suspeita de irregularidade e para preservar o direito dos candidatos inscritos. Todos os 3414 candidatos que se habilitaram na fase anterior poderão participar do TAF”, disse Alice Viana,titular da Sead.

O governo diz ainda que na próxima semana o edital de convocação dos candidatos com novo cronograma para as demais etapas do certame, deve ser divulgado. Mais de 105 mil candidatos concorrem a 2.194 vagas oferecidas pela Polícia Militar do Pará para os cursos de Formação de Praças (CFP), Formação de Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais (Cado).

Nenhum comentário: