sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Santarém News: Alunos ocupam a Ufopa em protesto contra PEC

Alunos ocupam a Ufopa em protesto contra PEC (Foto: Arquivo DOL)
Seguindo a onda de movimento estudantil contra a PEC 241, mais uma universidade do Pará foi ocupada por manifestantes. Depois da Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) também acrescentou a lista nesta quinta-feira (3).
Em nota, a Ufopa se manifestou sobre a ocupação. A Administração Superior da Universidade diz compreender o momento e o motivo da ação adotada pelos estudantes.
 
“A Administração Superior da Ufopa compreende serem justas as reivindicações nacionais na defesa de direitos e as conquistas de cidadania e as melhorias de condições e de qualidade de vida das populações da região de abrangência da Ufopa.
A UFPA informou que não irá se manifestar. 
O movimento vem sendo realizado de forma pacífica, sem impedimentos às atividades administrativas da instituição. Serão asseguradas as providências visando garantir a liberdade dos manifestantes, bem como a integridade do patrimônio público e das pessoas que trabalham ou circulam nos locais onde estejam ocorrendo as manifestações”, disse em nota.
A PEC 241, tramitada no Senado como PEC 55, é alvo de protestos por ter como proposta o corte de gastos públicos na educação, saúde e outras áreas sociais.
(DOL)

Nenhum comentário: