terça-feira, 6 de setembro de 2016

ITAITUBA NEWS: Só Banco do Brasil e Banpará pararam em Itaituba por causa da greve



Bancários de todo o país entraram em greve a partir desta terça-feira (6) por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). A paralisação foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (1º). No início do dia, pelo menos 21 estados e o Distrito Federal tinham agências fechadas.

Pará
Em toda Região Metropolitana de Belém, na porta das agências bancárias o aviso anunciava que não haveria expediente. A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro de 2015 e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em todo o Brasil.

O Sindicato dos Bancários em Santarém, no oeste do Pará, também aderiu à greve nacional da categoria.

Itaituba
Em Itaituba, até o momento, somente os servidores do Banco do Brasil e o Banpará aderiram à greve nacional dos bancários.

A reportagem do blog visitou as agências para ver como estava o movimento, e constatou que Bradesco, Basa e Caixa trabalham normalmente, enquanto nos outros dois bancos, faixas anunciam a greve.

No Banco do Brasil nossa reportagem tentou manter contato com algum dos poucos funcionários que se encontraram dentro do banco em atendimento ao que determina a lei, mas, não conseguiu.

Nem mesmo o guarda quis conversa, negando-se a conversar com a reportagem. Os poucos servidores nem olhavam para quem estava na sala de entrada, onde estão as máquinas de autoatendimento. 
Fonte: Blog do Jota Parente

Nenhum comentário: