segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: Hoje (12/09/2016) último dia para a Justiça Eleitoral julgar todos os registros da candidaturas


Hoje é data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º).

Dessa forma, a Justiça eleitoral de Itaituba - PA vai finalizar o julgamento de todos os pedidos requeridos de candidaturas, segundo o site do Tribunal Supremo Eleitoral - TSE no Divulga Candidatura e na Estatísticas de Registro de Candidatura  estatisticas de registro de candidatura 2016   atualizado no dia 11 de setembro de 2016. 

Dos 149 registros de candidaturas, incluindo todos os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, 91 aguardam julgamentos, 2 inaptos - renuncia, 56 aptos. 

Segundo informação do Cartório Eleitoral local, somente um registro de candidatura a prefeito foi deferido, o da candidata Eliene (PSD), e os dois ainda aguardam julgamento, Ivan (PSDB) e Valmir Climaco (PMDB).

Dos candidatos a vice-prefeito, a mesma ordem, Dico, apto e Paulo Gilson, aguardando julgamento, e Sueli Aguiar, Inapta, entrou com pedido de renuncia. 

O pedido de substituição do candidato a vice-prefeito da Coligação A Volta do Trabalho, do Nicodemos Aguiar, ainda não entrou no sistema. Mais até o fim do dia deve ser processado! 



Nenhum comentário: