quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR: Candidata Francy, Nº 30

O Blog, continua com espaço para os candidatos de Itaituba - PA, ao Conselho Tutelar, cada candidato (a) poderá participar respondendo duas perguntas: Porque ser candidato ao Conselho Tutelar?  Conte um pouco sobre você, qual sua experiência com crianças e adolescentes?

A candidata que respondeu, a professora Francy, com o Nº 30, com experiência de conselheira tutelar, ela volta a disputar a eleição por entender que é preciso fazer mais pelas Crianças e Adolescentes.


"Meu nome é Francisca Cavalcante (Prof.ª Francy nº 30), tenho 46 anos, sou Pedagoga, tenho três filhos e resido no município de Itaituba há 30 anos.
A vida sempre me colocou diante de desafios relacionados a crianças e adolescentes. Posso dizer que minha vivência com eles começou na Igreja, pois por muito tempo fui líder do departamento Infantil. Fiz parte da obra social da Mão Cooperadora, Projeto Bem-Te-Vi, nos anos de 2008 a 2010, onde fui monitora em turmas tanto de crianças como de adolescentes, lá os trabalhos eram desenvolvidos nas áreas de educação (reforço das atividades escolares), música e esportes.
Mas minha primeira experiência na luta pelos direitos das crianças e adolescentes começou no próprio Conselho Tutelar. Nos anos de 2012 a 2014 exerci a função de Conselheira Tutelar, e adquiri conhecimento, experiência e amor a esta luta. Obtive experiência também, quando exerci a função de Pedagoga na Instituição de Acolhimento Infantil (Abrigo Infantil), lá fiz acompanhamento pedagógico com muito amor e dedicação para com as crianças que ali residiam no ano de 2016. Fiz também acompanhamento pedagógico com crianças e adolescentes que necessitavam de assistência por estarem em situação de risco social ou que teve seus direitos violados, serviço este prestado no CREAS também durante os anos de 2015 e 2016.
Atualmente atuo como Professora de Ensino Infantil no CMEI Branca de Neve, exercendo esta função com muito amor, dedicação e responsabilidade há dois anos.
Sou grata a Deus por toda experiência até agora adquirida. Sempre procurei exercer as funções a mim designadas com muita dedicação e responsabilidade. Tenho ciência que este não é um trabalho fácil, saber ouvir, entender e identificar problemas são competências primordiais para um conselheiro tutelar, pois é desta forma que o trabalho de acompanhar os diversos tipos de casos que ali chegam, fluirá de maneira eficaz. Quero novamente ser Conselheira Tutelar por acreditar que tenho muito a contribuir! Por isso peço o seu voto no dia 06 de outubro,vote Prof.ª Francy nº 30."

A Eleição será dia 06 de outubro, das 8 as 17 horas, no Ginásio Municipal, levar título e documentos com foto. Podendo votar em até cinco candidatos. Você candidato entre em contato com o blog. 

2 comentários:

Patrícia Viana disse...

Parabéns Dona Francy👏👏👏 admiro muito a senhora, por ser essa mulher forte, com valores. Quê Deus continue lhe abençoando nessa luta em ajudar próximo🙏🙏 . Um abraço de sua amiga Patrícia 🤗🤗

Unknown disse...

Hoo meu amor, muito obrigada por suas palavras, seu carinho.
Sdds de vc!! 😘😘