terça-feira, 14 de agosto de 2018

ITAITUBA NEWS: Conselheiros do FUNDEB e Ministério Público visitam escolas municipais que estão em situações precárias






Nessa terça-feira (13/08), membros do Conselho do FUNDEB e promotor do Ministério Público Estadual realizaram visita em duas escolas municipais de Itaituba - PA. As Escolas Maria da Consolação (Jardim das Araras) e Haroldo Veloso (Floresta). Ao todo serão 10 escolas para serem visitadas. 

Os motivos, são para acompanhar as condições de funcionamento das escolas. Direção das escolas, funcionários, alunos e pais foram ouvidos. O registro foi feito e fotografado, para elaboração de  um relatório que vai ser feito pelo Conselho e MP. 

As situações das escolas visitadas nesse dia, são as mais comuns na cidade de Itaituba, escola sem pinturas completas, salas quentes, sem climatização, sem condição de aprendizagem por parte dos alunos e professores, salas com falta iluminação e fios elétricos expostos, carteiras velhas, e o mais chocante, é o caso da Escola Haroldo Veloso, que iniciaram o processo de climatização das salas, isolando os furos de ventilação, para instalarem as centrais, que desde o inicio do ano não foram instaladas, deixam as salas abafadas e sem condição de ministrarem as aulas. No entanto, a escola conseguiu adquirir as centrais de ar, o problema é que na contrapartida, a Secretaria de Educação deveria instalar as centrais, que até o momento não foi feito, as centrais já estão mais de ano paradas, esperando o serviço das salas ficarem prontas e instalarem. 

Todas as anotações foram feitas, que vão ser analisadas as medidas por parte do Ministério Publico para que tome providências contra essa situação.

Nenhum comentário: