terça-feira, 14 de agosto de 2018

EM FOCO NEWS: Moradores bloqueiam ruas do bairro São Tomé em Itaituba por melhorias!

Moradores pedem o asfaltamento das ruas devido ao excesso de poeira; Secretário de infraestrutura da cidade falou sobre o caso.

Ruas bloqueadas por moradores.
Há cerca de sete dias, várias ruas de Itaituba, principalmente do bairro são Tomé, foram bloqueadas por moradores, impedindo a passagem de veículos e ciclistas. A ação é um protesto pela ausência de asfalto nas localidades, o que resulta em bastante poeira.
Ruas bloqueadas por moradores.


Ao menos quatro ruas continuam bloqueadas, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª, ruas dos bairros São Tomé e Jardim das Araras. Motoristas e moradores reclamam da situação, principalmente pais de crianças que precisam chegar à escola. Lixo, manilhas, madeiras e outros objetos são colocados nos locais de bloqueio.
“Se as pessoas reivindicam melhorias nas ruas, elas poderiam ir diretamente na prefeitura fazer o pedido. isso na rua prejudica todos nós, sábado quase cai na minha bicicleta em um desses pontos, é uma situação difícil.” Disse uma moradora ao Giro
Outra moradora também relatou que uma pessoa doente teve dificuldades de locomoção após precisar ser levada ao hospital, o bloqueio teria dificultado o transporte de emergência do mesmo.
Orismar Pereira, Secretário de Infraestrutura de Itaituba
Giro conversou também com Orismar Pereira, secretário de infraestrutura do município, ele disse que já reuniu com moradores, onde garantiu que o trabalho será feito o quanto antes, porém, os manifestantes não aceitaram desobstruir a passagem até lá, informando que só fariam isso quando o trabalho iniciasse.
O secretário falou ainda que atualmente o Viva Itaituba e a Liberdade são os bairros que estão recebendo os trabalhos de melhoria e pavimentação, por este motivo não ha possibilidades de deixar esses trabalhos para imediatamente resolver os problemas dos moradores do São Tomé e Jardim das Araras, “esses bairros serão os próximo a receberem os trabalhos, está em nossa programação.” Disse Orismar
“Nos preocupamos com a cidade inteira, se largarmos um serviço pela metade para começar outro estaremos prejudicando os moradores. Por isso só pedimos um pouco mais de paciência aos moradores, o mais rápido possível suas reivindicações serão atendidas.” Finalizou o secretário
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário: