segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018: Números de eleitores de Itaituba e região comprovam a sua importância na corrida eleitoral.


Resultado de imagem para eleição 2018








Com informações do site do http://www.tre-pa.jus.br/, o número de eleitor de Itaituba aumentou mais de mil em relação a última eleição. Hoje aptos para votar em outubro, são 77.134 eleitores, sendo um dos 10 municípios paraense com mais eleitores. Hoje somente os eleitores de Itaituba, podem eleger deputados estaduais e um federal, que esteja em uma chapa que tenha bons puxadores de votos. 

A cidade de Itaituba, é a cidade polo da região sudoeste que contêm: Aveiro, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão e Jacareacanga. Confira quantos eleitores possuem: 

1 - Aveiro – 10.423

2 - Itaituba – 77.134

3 - Novo Progresso -19.910

4 - Rurópolis – 17.655

5 - Jacareacanga -10.276

6 - Trairão – 10.383

Total = 145.781


A somatória dos 6 municípios chegam a mais de 145 mil eleitores, números que são expressivos, que juntos podem dá melhor representabilidade nos parlamentos do Estado (ALEPA) e Distrito Federal (Câmara Federal). Mais para isso, é preciso trabalhar a consciência política do eleitor para eleger representantes locais, e superar as diferenças políticas de cada municípios. 

Em tempo de congelamento do teto de gasto público pelo Governo Federal, que é faz seguidores, nos Estados. Onde somente as emendas parlamentares são liberadas, dessa forma, se faz urgente, eleger deputados estaduais e federal dessa região. Não adianta votar em candidato de fora, porque depois de eleito, eles sempre priorizam seus municípios e região de origem. Deixando só migalhas.  

Fonte: Damião Cavalcante    

Nenhum comentário: