quinta-feira, 9 de agosto de 2018

EM FOCO: Inicia hoje o I Colóquio Internacional do IPEASA no IFPA

I IPEASA 2018 é um evento que ocorrá em Itaituba-PA (Brasil). O evento será realizado pelo Instituto de Pesquisas em Estudos Culturais e Ambientais Sustentaveis da Amazonia e este ano irá realizar a 1ª edição do seu colóquio. Os estudantes e pesquisadores que desenvolvam trabalhos nas áreas de interresse desse evento são convidados a submeter trabalhos curtos (de 3 até 4 páginas), resumos (até duas páginas) e trabalhos longos (de 10 até 12 páginas) com resultados parciais ou finais de pesquisas ou trabalhos acadêmicos / tecnológicos.
O I Colóquio Internacional do IPEASA é uma proposta multidisciplinar que vai desenvolver ações interdisciplinares integradas e possíveis saídas como mediador de conflitos na região.    TEMA: “A PESQUISA NA AMAZÔNIA - TERRITORIALIDADE, SABERES E CONFLITOS”.

Local: Instituto Federal de Educação do Pará/IFPA-Campus Itaituba
Data: 09 a 12 de Agosto de 2018.
 Nessa perspectiva, tornar público a ciência e os estudos realizados da região e seus enfrentamentos. O evento tem os seguintes objetivos especificos:


  • Ampliar as discussões sobre os problemas ambientais e socializar os conhecimentos cientificos produzidos com os grupos com menos acesso as informações estimulando o envolvimento dessas populações na construção de políticas públicas;
  • Organização de banco de dados com os trabalhos cientificos para respaldar a discussão cientifica sobre os problemas da região bem como embasar as políticas públicas de desenvolvimento regional.
  • Promover o intercâmbio de material educativo sobre a questão ambiental em nivel nacional e internacional.
  • Abrangência: Internacional: França, Suíça, Brasil e Colômbia

    Nenhum comentário: