segunda-feira, 10 de julho de 2017

ESPORTE: Seleção de Itaituba perdeu pontos e deixou a Copa Oeste


A Seleção de Itaituba perdeu os pontos da vitória obtida em casa diante da seleção de Santarém por 3x1, porque os santarenos protestaram pelo fato de terem jogado pela equipe itaitubense, o atacante Gilsinho e o meia Márcio.
Ambos são profissionais, e a competição é para amadores, o que motivou o recurso. O julgamento aconteceu ontem.
Hoje, Itaituba recebeu a Seleção de Mojuí dos Campos, quando tentaria se uma vitória para ter ainda chances de brigar pela classificação para a próxima fazes.
Ocorre que, com a perda dos pontos, a seleção local ficou com apenas um ponto ganho, o que alijou qualquer possibilidade de classificação.
 
O presidente da LIDA, Chico Tapajós, com quem o blog conversou neste sábado, explicou a situação e confirmou a saída oficial de Itaituba da Copa Oeste, justificando as razões da decisão.
“Olha, infelizmente, realmente eles decidiram lá. A junta é formada por um representante de Mojuí outro de Santarém e outro de Belterra. Eles votaram pela perda dos pontos para seleção de Itaituba; então, como eu já havia adiantado ao blog, com a perda dos pontos nós ficamos em último lugar com apenas um ponto, e mesmo que nós ganhássemos de Mojuí, nós só conseguiríamos chegar a 4 pontos.
A gente não foi para campo neste sábado. Foi feito comunicado oficial por nós, dessa decisão. Nós abrimos mão do jogo, dos pontos, e esses pontos da partida que seria realizada hoje (sábado) serão computados para seleção de Mojuí. Com nossa saída da Copa, Mojuí chega a 8 pontos e praticamente elimina também à seleção de Santarém, que foi quem entrou com o recurso.
Infelizmente, diante das circunstâncias de não ter mais chances, eu conversei aqui com pessoal da seleção, com toda a comissão técnica e jogadores, e decidimos que não seria conveniente fazer o jogo.
A arbitragem viria de Monte Alegre, e somente isso custaria uma despesa de cerca de R$ 2.000,00. Sem chance de classificação, dificilmente nós conseguiríamos levar a torcida para campo, então, seria uma despesa enorme para um jogo que não teria mais nenhum nenhum atrativo para o torcedor. Por isso, eu comuniquei através de ofício para Santarém, que a gente está fora da competição”.
Fonte: Blog do Jota Parente.

Nenhum comentário: