segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ESPORTE: Tite anuncia 1ª lista; convocação de estreia tem história recente de nomes que não vingaram

Tite Coletiva Seleção Brasileira Granja Comary Rio 2016 20/07/2016O técnico Tite anuncia nesta segunda-feira a primeira convocação para a seleção brasileira. Os nomes chamados disputam as partidas contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A lista de estreia de um treinador do Brasil nos últimos 10 anos tem o histórico de contar com jogadores que não vingaram com a camisa verde e amarela. Assim, a escolha do atual comandante é ainda mais importante. 
 
A primeira convocação de Dunga em 2006 foi recheada de nomes que não deram certo no elenco nacional. O goleiro Fábio (Cruzeiro); os meias Jônatas (Flamengo), Morais (Vasco), Wagner (Cruzeiro), e Daniel Carvalho (CSKA), marcaram presença.
Quando Mano Menezes assumiu, em 2010, a lista também teve atletas que não seguiram adiante. O goleiro Renan (Avaí); o lateral direito Rafael (Manchester United); o lateral esquerdo André Santos (Fenerbahce); os zagueiros Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético-MG); Ederson (Lyon), Jucilei (Corinthians), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Carlos Eduardo (Hoffenheim); e os atacantes André (Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG), foram os chamados.
No começo de 2013, Luiz Felipe Scolari também convocou jogadores que não deram certo com pelo Brasil. Apesar de um número menor em relação aos antecessores, Felipão trouxe o zagueiro Leandro Castán (Roma) e o volante Arouca (Santos).
Mais do que se preocupar com os atletas chamados, Tite terá que reverter uma situação complicada para a seleção brasileira. A equipe ocupa apenas a sexta colocação na Eliminatória Sul-Americana, com apenas nove pontos e fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: