quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PARÁ NEWS: Indígena Borari preso pela PF é solto por ordem da Justiça Federal

Indígena Borari preso pela PF é solto por ordem da Justiça Federal, Poró Borari 
Atendendo a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e da Defensoria Pública da União (DPU), a Justiça Federal de Santarém libertou hoje (10) o índio Poró Borari [foto], preso em flagrante pela Polícia Federal ontem, acusado de manter em cárcere privado funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).
A prisão aconteceu durante uma manifestação de índios de 13 etnias da região do Baixo Tapajós e Arapiuns, que ocuparam a secretaria em protesto pelo direito à assistência de saúde, atualmente negado para esses povos.
 
Após a ocupação da Sesai pelos índios, agentes do departamento da Polícia Federal em Santarém chegaram ao local e acusaram Adenilson Alves, o Poró Borari, de ser líder do movimento.
Também o acusaram de ser responsável pelo cárcere dos trabalhadores da Sesai, apesar da secretaria estar funcionando normalmente, com os servidores trabalhando e de portas abertas. Mesmo assim, Poró Borari foi levado para o presídio e celulares de dois manifestantes que filmavam a ação da PF foram apreendidos sem ordem judicial.

Nenhum comentário: