sexta-feira, 6 de maio de 2016

ITAITUBA NEWS: Sabá lança livro: Voo Noturno – Memória da Aviação nos Garimpos do Baixo Amazonas

O livro: VOO NOTURNO: MEMÓRIA DA AVIAÇÃO NOS GARIMPOS DO BAIXO AMAZONAS, escrito por Wilson Pereira da Silva esta sendo vendido em Itaituba pelo Sebastião Lima conhecido por “Sabá do Natureza”.  

Na década de 1980, milhares de trabalhadores foram atraídos pelo desejo de enriquecer nos garimpos da Amazônia brasileira. Voo noturno é um livro sobre esse sonho. A história é contada do ponto de vista daqueles que sobrevoavam as matas para encontrar perigosas pistas clandestinas, para onde levavam e de onde traziam as ilusões dos que deixaram sua terra natal em busca de uma nova vida. Os pilotos vinham de todo Brasil para ajudar a construir aquele sonho e conheceram de perto as mazelas e contradições da vida nos garimpos. Nos aviões de pequeno porte transportavam quase sempre com sobrepeso pessoas, alimentos, ferramentas, materiais de construção, armas, remédios, e também muitas  cartas repletas de saudade. 
 
Por meio das memórias de Wilson Pereira da Silva, somos todos convidados a adentrar um passado cheio de aventuras e conhecer alguns dos personagens que viveram o fausto e a decadência dos garimpos do Baixo-Amazonas. Grandes amizades, histórias de superação e lealdade são contadas junto com outras tantas marcadas pela violência brutal e acidentes trágicos. A experiência da garimpagem deixou marcas profundas na floresta, nas margens dos rios, mas também nos corpos dos trabalhadores, nos corações das famílias daqueles que nunca retornaram, nas vidas de todos os que passaram por lá e jamais poderão esquecer. A venda do livro livro tem cunho social, os livros vendidos por Sabá sera ajudar um garimpeiro que esta enfermo. 

Fonte: http://www.pilotocomercial.com.br/portal/voo-noturno-memoria-da-aviacao-nos-garimpos-do-baixo-amazonas-wilson-pereira-da-silva/

Nenhum comentário: