segunda-feira, 28 de março de 2016

NEWS BRASIL: Câmara com fragmentação recorde votará impeachment

 Câmara com fragmentação recorde votará impeachment (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag.BR)
A Câmara dos Deputados se aproxima de votar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão dos deputados ainda é incerta: há atualmente um nível recorde de fragmentação partidária. A casa conta com membros de 25 partidos, o que poderá dificultar a governabilidade do país, independentemente da decisão sobre o afastamento da presidente.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, este é o maior número de partidos desde o período do regime militar. Os três maiores da Casa, PMDB, PT e PP, possuem junto um pouco mais de um terço dos deputados, sendo que o partido da presidenta possui o menor número de deputados desde o primeiro governo de Lula.
O PSDB também contou com um enfraquecimento, com cerca de metade dos deputados que possuía durante os governos de Fernando Henrique Cardoso.  O partido Rede de Marina Silva,  que esteve a frente em pesquisas de intenção de voto para presidência,  possui cinco membros na Câmara.
 
A divisão na Câmara pode influenciar diretamente no destino de Dilma. Os três partidos de meio apoio à presidente, PT, PDT e PCdoB, contabilizam 91 votos, 80 a menos  que o necessário para impedir a saída da presidente.
(Com informações da Folha de S. Paulo)
Le

Nenhum comentário: