segunda-feira, 7 de março de 2016

BRASIL NEWS: NVox populi: para 65%, condução coercitiva de Lula pela PF foi exagero


Shot 003
Um dia depois da condução coercitiva de Lula, o Instituto Vox Populi fez uma pesquisa “fast track”, com 15 mil pessoas, para saber a reação do brasileiro ao evento.
Embora a margem de erro para pesquisas do tipo seja alta (entre 5% e 7%), para minha surpresa, 65% dos brasileiros acham que a condução coercitiva de Lula pela PF foi “exagerada". Eu, como já disse aqui, estou incluído nesses 65%. 
 
A pesquisa mostra ainda que há um considerável percentual de brasileiros, 43%, que desaprova a forma como o juiz Moro se comporta à frente da Operação Lava Jato.
Abaixo, alguns resultados da pesquisa:
Moro tem que tomar cuidado para não transformar Lula em vítima de um teoria da conspiração “para acabar com Lula”, que o PT, aproveitando as circunstâncias, começa a erigir para alavancar o ex-presidente e reaviar-lhe a candidatura à sucessão de Dilma em 2018.
O delírio do chavismo começou mais ou menos assim: na esteira de convulsões político-sociais na Venezuela, Hugo Chávez, depois de várias escaramuças com o status quo, foi preso. Saiu da cadeia na onda de uma enorme turba que o reconduziu ao Palácio de Miraflores e de lá governou por 14 anos, só deposto por um câncer.

Nenhum comentário: