quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

FATO NEWS: Vice-prefeito de Vitória do Xingu assume prefeitura depois de afastamento do prefeito, Murilo Sousa, foi formado em Administração na FAI de Itaituba


Resultado de imagem para jose caetano prefeito de vitoria do xinguA Justiça do Estado, atendendo a pedido liminar do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), afastou o Prefeito de Vitória do Xingu, José Caetano da Silva Oliveira (PSB), pelo período de seis meses. Ele é suspeito de ter empregado pelo menos oito servidores “fantasmas” na prefeitura: eles eram remunerados sem prestar serviço ao órgão, causando prejuízo de até R$ 315 mil aos cofres públicos. 
Parece a casa caiu para o gestor! A decisão demonstra o que acontece com quem pensa estar acima da lei e da justiça. 

Segundo o MPPA, além do Prefeito, a Justiça também deferiu pedido do MPPA para afastamento de José Renildo Santos Ribeiro do cargo de assessor especial I da prefeitura, por permanecer vinculado à prefeitura e receber remuneração sem desempenhar atividades regulares. Renildo é um dos oito servidores “fantasmas” nomeados para trabalhar na administração municipal, já que os outros sete já foram exonerados do quadro funcional.
O MPPA aguarda agora o julgamento do mérito de uma ação cívil pública, em que são requeridas, entre outras providências, a condenação de José Caetano Silva de Oliveira pela prática de improbidade administrativa, incluindo a sanção de ressarcimento ao erário do prejuízo causado pelo desvio de verbas.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
Com a decisão, o vice-prefeito, Murilo Sousa, deve ficar à frente do cargo. Murilo Sousa, já teve passagem pelo município de Itaituba, formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Itaituba, foi servidor da Prefeitura de Itaituba. Parente da Eva da escola do Anchieta.  Depois que mudou-se para Vitória do Xingu, foi secretário de saúde, com destaque, onde concorreu a última eleição de vice-prefeito. 


Fonte: Blog do Damião Cavalcante

Nenhum comentário: