terça-feira, 15 de maio de 2018

PARÁ NEWS: Candidatos protocolam pedido de anulação do concurso do Banpará

Candidatos protocolam pedido de anulação do concurso do Banpará (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)Candidatos do concurso público do Banco do Estado Pará (Banpará) estiveram no Ministério Público do Estado (MPE), nesta segunda-feira (14), cobrando providências após um pedido de anulação do certame ter sido protocolado no último dia 9.
 Indignados, candidatos apontam irregularidades que aconteceram no momento da prova. O uso de relógios durante as provas, aparelho de celular, pessoas indo ao banheiro sem o acompanhamento de fiscal e ainda por cima o uso de calculadoras foram algumas, segundo eles.
 
Segundo o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, "apesar de todas as provas de irregularidades, não vai ser fácil conseguir a anulação do concurso do Banpará. Mas vamos fazer todo o possível para garantir essa anulação e dar uma nova oportunidade às centenas de pessoas que fizeram o concurso", disse.
E quem também entrou na manifestação em frente ao MPE para pedir a anulação foi o advogado Andrei Jennings, contratado para acompanhar a questão e ajuizar uma ação civil pela anulação.
Segundo Emílio, "além de todas as despesas que todos os candidatos tiveram, desde a compra de material e pagamento de mensalidade em cursos preparatórios à taxa de inscrição, milhares de pessoas viajaram de outros estados do país, pagando passagens e estadias em hotéis, para fazerem essa prova, confiando na seriedade do Banpará. Por isso não admitiremos a validação deste concurso, repleto de fraudes".
(DOL)

Nenhum comentário: