sábado, 5 de maio de 2018

OPERAÇÃO DO IBAMA: A operação “Pajé Brabo” continua queimando tudo e humilhando garimpeiros na região de Itaituba e Jacareacanga.

Imagens de garimpeiros com as mãos para cima, e um sentado em um carote possivelmente chorando viralizou na internet e vem causando grande comoção.
A operação “Pajé Brabo”, realizada pela Policia Federal; IBAMA e ICMbio em terras indígenas nos municípios de Itaituba e Jacareacanga continuam a todo vapor, e tudo que é encontrado pela frente é destruído pelos agentes.  Um grande aparato de helicópteros e agentes foi disponibilizado foi à realização da operação. Varias imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais, mas uma delas vem chamando bastante atenção, um garimpeiro sentado em um carote possivelmente chorando, com um agente da PF com uma arma semi apontada para o garimpeiro esta causando revolta das redes.
 
Alguns áudios também foram postados, pessoas reclamando da operação, segundo os garimpeiros está um Deus no acuda, e salve-se quem puder.  Por sua vez a Policia Federal diz que os garimpeiros estão tirando ouro ilegal de terras indígenas da região, e causando grandes prejuízos para a união.

Fonte: Junior Ribeiro 

Nenhum comentário: