Agora é curtir a pagina do blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ITAITUBA NEWS: SINTEPP realiza Assembleia Geral hoje!

Mais uma Assembleia Geral do Sintepp está marca para acontecer hoje, no município de Itaituba - PA, as 16h30min na sede do sindicato. Na pauta, decidiram se deflagraram a Greve da Rede Estadual, prevista para acontecer amanhã, dia 14 na Capital e em todo Estado, dependendo das adesão das subsede nos municípios do Estado. Desde 2015 o SINTEPP está reunindo com a equipe do governador Jatene/PSDB, procurando respostas que garantissem reformas nas escolas, oferta de merenda de qualidade, segurança, transporte, bibliotecas, laboratórios, lotação dos trabalhadores em educação, além do pagamento do piso salarial nacional dos professores.
Nenhuma resposta positiva foi dada a comunidade escolar, ao contrário, Jatene e o corrupto presidente Michel Temer/PMDB se juntaram para penalizar os direitos dos alunos em estudar e dos professores em trabalhar. Por isso, a Seduc está fechando o turno da noite, fecha turmas e escolas, e não garante o essencial para uma escola funcionar dignamente.
Ocorreram várias paralisações de aulas nas escolas por que falta de água, merenda, luz, professor, transporte, segurança. Falta o reajuste no salário dos professores, que há dois anos estão sem receber o valor do piso. Falta reforma nas escolas, eleição direta para a direção, respeito e democracia nas escolas. Estamos sendo assaltados dentro de escolas que funcionam sem iluminação adequada, sem vigilância e sem acompanhamento pedagógico adequado.
A situação só piora e o governador não responde sobre nada. Mas cria programas que prejudicam a qualidade de nosso trabalho docente como o Mundiar, o SEI, além de diminuir de 200 para 160 os dias letivos em 2017. Jatene quer privatizar a escola pública, quer vendê-la às empresas que podem comprar. O governador está cassado, sendo acusado de desvio de dinheiro público. Jatene não cuida de nosso Estado, muito menos de nossas escolas e aplica o ajuste fiscal de Temer com a privatização da Cosanpa, do ensino, saúde, previdência, segurança e de nosso patrimônio ambiental e cultural.

Nenhum comentário: