sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ITAITUBA NEWS: Não adintou as entidades empresarias de Itaituba tentarem barra feira de roupas de São Paulo que começa hoje!


Na quarta-feira, os representantes da CDL, SINDILOJAS e ASEII, e empresários em geral, estiveram no setor de tributos para prefeitura de Itaituba. Para tentarem barra a uma feira de venda de muitos produtos oriundos de São Paulo, que tem gerado muita preocupação para o comércio local, entendendo que os mesmos irão exercer concorrência desleal, já que todas as empresas locais pagam impostos, ponto comercial, energia, funcionários etc, o que influencia diretamente no valor do produto final. De acordo com Sara, uma das organizadoras da feira, eles ficarão na cidade por cerca de cinco dias, e a previsão de início é nesta sexta-feira (22), dependendo apenas da vistoria dos Bombeiros e toda a documentação solicitada.


Questionados sobre a polêmica envolvendo os empresários da cidade, Sara argumenta que nenhum órgão proibiu a realização da feira, nem mesmo a prefeitura, já que, segundo ela, a feira não inflige nenhuma lei, e inclusive, percorre muitas cidades por todo o Brasil.

Resta a população avaliar os prós e contras dessa feira, entre os fatores positivos, o preço das mercadorias certamente é o que mais agrada. Já como negativo, o fato inevitável de haver uma grande saída de dinheiro do município, o que pode afetar o setor econômico, e mais ainda as empresas do segmento de vestuário de Itaituba.

Nenhum comentário: