terça-feira, 14 de março de 2017

ROTA POLICIAL: PF investiga arrombamento de caixas eletrônicos em Itaituba-PA


Uma equipe da Policia Federal de Santarém já está em Itaituba para investigar o arrombamento de dois terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF). 
 

O arrombamento aconteceu na madrugada de sexta, 10, para Sábado, 11, no saguão do aeroporto do município, onde os caixas estão instalados. Segundo informações cerca de 5 elementos armados, chegaram ao aeroporto por volta das 12hs15min, renderam o vigia que estava na guarita, o amarraram no local e de posse de um maçarico arrombaram os dois terminais eletrônicos e levaram certa quantia em dinheiro. 
Os elementos usaram uma lona para cobrir uma das entradas do saguão do aeroporto para que ninguém percebesse a ação criminosa, que durou aproximadamente 3 horas. Após arrombarem os caixas, eles entraram na sala onde as imagens do circuito interno do aeroporto eram armazenadas e levaram o HD. Para a fuga usaram o carro do vigia que durante a ação ficou amarrado e sob a mira de um revolver, ainda foi ameaçado caso tentasse algo e agredido.
Por volta das 3hs, após os elementos deixaram o local, o vigia conseguiu se soltar e acionou a policia militar que rapidamente foi ao local. O gerente da caixa; Jorge Luiz também esteve no local durante a madrugada. Em ronda próximo ao aeroporto a PM encontrou o carro usado na fuga ainda com alguns equipamentos e dinheiro.
Ainda no sábado uma equipe da Policia Federal vindo de Santarém chegou a Itaituba para investigar o arrombamento, estiveram no local, colheram alguns materiais e também ouviram o vigia que por sua vez relatou como tudo aconteceu. 
Na manha desta segunda feira, 13, o gerente da Caixa de Itaituba; Jorge Luiz retornou ao local acompanhado de agentes de uma empresa de segurança que recolheu o restante do dinheiro que ficou nas duas maquinas. Segundo ele o local já foi periciado pela policia federal. A caixa ainda não divulgou o montante levado pelos bandidos, inicialmente foi falado em 165 mil reais, porem depois foi verificado que ainda ficou dinheiro nos caixas. 

FONTE: JUNIOR RIBEIRO

Nenhum comentário: