Agora é curtir a pagina do blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

PARA NEWS: Macacos são encontrados mortos próximo a Barcarena

Macacos são encontrados mortos próximo a Barcarena (Foto: Divulgação)
Dois macacos foram encontrados mortos em uma mata localizada próxima à comunidade do Vai Quem Quer, no município de Barcarena, nordeste paraense. A morte levanta na população a suspeita que os animais tenham sido vítimas de febre amarela, como ocorreu em outros casos registrados no Estado.

Os animas foram encontrados no último dia 21, por moradores do assentamento Taua, localizado na região. Segundo líderes da comunidade, os moradores do local irão pedir a análise dos animais, para identificar a causa da morte dos macacos, e doses de vacina contra febre amarela para os moradores da região.

Casos de mortes de macacos por febre amarela foram confirmados em pelo menos três cidades do Pará. Ainda há a suspeita de outro caso ocorrido no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

O DOL  entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que afirmou "até o momento há confirmação de febre amarela somente nos primatas não humanos encontrados em Rurópolis, Alenquer e Belém (Utinga)" e que sobre os outros casos "ainda não há nenhum resultado oficial".
O DOL também tenta contato com o instituto Evandro Chagas.

(DOL com informações de Joni Vieira/Rádio Clube)

Nenhum comentário: