Cinco anos depois da realização do último campeonato itaitubense de futebol, após o América sagrar-se campeão de 2009, Itaituba conheceu um novo campeão, hoje, o Treze de Maio.
Dono da segunda melhor campanha do turno de classificação, O Treze de Maio venceu o América na tarde de hoje, melhor em quase todos os itens na primeira fase. O placar foi 1x0, gol marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, de falta, cobrada por Mário Otávio.
Pouco antes, em uma jogada de contra ataque, o América perdeu uma oportunidade incrível com o centro avante André, que tentou o canto esquerdo, mas terminou jogando a bola nas mãos do goleiro grande.
Em futebol, existe uma máxima que funciona com muita frequência: quem não faz, leva.
Mostrando mais atitude e melhor organização desde que a bola rolou, o Treze foi para cima do América, que parecia desligado do jogo.
Apática, a equipe americana se deixou dominar até com certa facilidades nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Durante os primeiros dez minutos de etapa final, o América mostrou outra postura, partindo para cima de seu adversário. Mas, depois voltou ao ritmo da primeira etapa, facilitando as coisas para o Treze, que teve algumas oportunidades para decidir o jogo.
No final, vitória do Treze de Maio por 1x0.
O destaque para o alviverde, campeão itaitubense de 2014 foi o espírito coletivo, pois o time funcionou como uma orquestra bem afinada, merecendo a vitória.
Mauro César Sales foi o árbitro, auxiliado por Lindomar José e José Ribamar. O trio de arbitragem teve um bom trabalho na tarde de hoje.
A LIDA informou que 1.700 pessoas pagaram ingresso, mas, somando-se com as pessoas que não pagaram, estima-se que pelo menos 2.500 pessoas estiveram no campo de Cabos e Soldados do 53º BIS para prestigiar a decisão.
A prefeita Eliene Nunes esteve lá, entregando a premiação para campeões e vice-campeões.
Depois que estava tudo terminado, quando restava pouca gente no local, o árbitro Mauro César disse para a reportagem do blog, que ficou faltando ser entregues pela LIDA, um restante de R$ 2.000,00 para os quatro árbitros que atuaram na competição. Uma reunião estava prevista para acontecer ainda hoje, para definir essa situação.
A prefeitura de Itaituba foi decisiva para que esse campeonato acontecesse, tendo injetado em torno de R$ 90 mil.
Os clubes, que se organizaram em cima hora, foram fundamentais, pois sem eles não há futebol.
A determinação da diretoria da LIDA, sobretudo de parte do incansável Joaquim Albino, de Tatalo e mais alguns outros, foi fator preponderante para a realização dessa competição.
O apoio do grupo de comunicação do empresário Wilmar Freire, através da TV e da Rádio Tapajoara assegurou a divulgação do campeonato, pela compreensão da direção das duas emissoras, da importância de se ter de volta o campeonato itaitubense, por intermédio de Ivan Araújo, Weliton Lima, Marlúcio Couto e demais integrantes, destacando a fundamental importância da equipe de esportes, que deu visibilidade ao evento.
Camarguinho, que em seu programa Show de Bola, divulgou o certame, também contribuiu.
Sem a compreensão do comando do 53º BIS não teria como ser realizado o campeonato, pois o campo do clube de Cabos e Soldados era o único lugar onde os jogos tinham condições de acontecer com a presença de bom público.
Enfim, muita gente contribuiu para que a volta do campeonato itaitubense de futebol fosse esse sucesso todo, numa demonstração inequívoca de que a união faz a força.
Todos estão de parabéns.
Abaixo, flashes da decisão de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário