quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ITAITUBA NEWS: Processo Seletivo de Análise de Currículo da Educação e seus dilemas

Resultado de imagem para processo seletivo da semed itaitubaA Secretaria Municipal de Educação de Itaituba divulgou o resultado do Processo Seletivo de Análise de Currículo para contratação de servidores temporários página do facebook da Semed Itaituba. Um  processo que só revelou a necessidade urgente de realização de concurso público, mais de 50% dos servidores são contratados. Um processo que não teve representante dos trabalhadores em sua comissão. O resultado só podia ser esse. Cheio de incertezas. 
O resultado saiu depois dos inícios das aulas. Há informações que em algumas escolas, a contratados trabalhando que nem foram classificados. Segundo a portaria do resultado, os candidatos classificados, devem ir no dia 08 de fevereiro no setor de lotação da SEMED buscar os seu memorando de lotação. 
O dilema agora será substituir quem já estava trabalhando pelos classificados. Será que a SEMED vai colocar realmente todas as vagas disponíveis de temporários para serem lotados pelo processo seletivo ou só aquelas que não tem padrinhos
Reconheço que esse processo é um avanço na história da educação de Itaituba, mais como sempre tem falhas, diante de vícios históricos de lotações não devem ser nada fácil para secretaria de educação conseguir lota todos os classificados sem sair arranhada com seus apoiadores políticos. 
Para quem conseguiu, a nota acima de 50 pontos, resta fazer a sua parte, acompanhar no setor de lotação da SEMED e verificar se há vagas ocupadas por quem nem participou desse processo e requerer a sua vaga. 

Nenhum comentário: