quinta-feira, 29 de novembro de 2018

EM FOCO NEWS: Saiba como está a situação do Programa Mais Médico em Itaituba, candidatos inscritos precisam se apresentar para iniciar os trabalhos

O blog em contato com a Secretaria de Saúde, procurou saber da situação do Programa Mais Médicos em Itaituba, entenda o caso:

Com a decisão do Governo Cubano em retira os médicos cubanos do Brasil, que atendiam no Programa Mais Médico do Governo Federal. Itaituba também teve seus efeitos, como em vários municípios brasileiros. Atualmente, cincos médicos cubanos atuavam na cidade, e devem sair do país, eles estavam na zona garimpeira e rural. 
Os Distritos que contavam com médicos cubanos: Cripurizão, Cripurizinho, Moraes de Almeida, Campo Verde (KM 30) e Comunidade de Barreiras. Desde o dia 20 de novembro, os Cubanos já estão indo embora de Itaituba. 
Com o Edital aberto foram disponibilizado cincos vagas, a secretaria municipal de saúde - SEMSA, informou que todas as vagas já apareceram candidatos inscritos, desses somente uma se apresentou, o prazo final para se apresentarem é até o dia 14 de dezembro. Até lá, as comunidades vão continuar do mesmo jeito de sempre antes da implantação do Programa Mais Médico, os enfermeiros e técnicos resolvendo o que podem. As emergências e urgências são encaminhado para sede do município. 
Fonte: Informações da SEMSA
Blog do Damião Cavalcante
     


Nenhum comentário: