quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ITAITUBA NEWS: Investigador Sena comenta sobre a frustração do Concurso Público do DETRAN - PA e quais medidas judiciais possíveis contra esse certame

Resultado de imagem para detran paEm contato com o Investigador Sena, o mesmo já tinha se manifestado sobre o concurso do DETRAN - PA no seu canal do Youtube. 

Entenda o Caso:
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA) lançou edital de concurso público para o preenchimento de 100 vagas. São 66 para Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Educação de Trânsito. As inscrições serão realizadas a partir do dia 27 deste mês, no portal da FADESP (www.portalfadesp.org.br/concursos).
Para se inscrever, o candidato deve ter o ensino médio completo. No caso dos que concorrerão à vaga de Agente de Fiscalização, é exigida também a carteira de habilitação nas categorias A e B expedida há pelo menos dois anos. Os interessados terão de 27 de novembro a 20 de dezembro para fazer a inscrição online.
Conforme o edital, o concurso terá uma única etapa para o cargo de Agente de Educação e seis etapas para o de Agente de Fiscalização, todas realizadas em Belém (PA). A primeira, comum aos dois, é a prova objetiva de conhecimentos gerais, com data prevista para 10 de fevereiro de 2019. Essa fase é eliminatória e classificatória.
Essa informação frustrou os candidatos de Itaituba e Região que estavam se preparando e ansiosos por esse concurso, com a prova em Belém, acaba sepultando os sonhos de milhares de paraenses do Tapajós que não têm condições para arcarem com as despesas para realizar a prova.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna
Sena destaca que além dessa distância, dois cargos não foram contemplado no edital, assistente administrativo e vistoriador, cargos essências para funcionamento do órgão de trânsito.
Sena lembrou que a falta de política para nossa região por parte do atual governador Simão Jatene, provou porque ele não conseguiu emplacar o seu sucessor nessa eleição de outubro. Penalizando nossa região, e os representantes políticos não se posicionam na luta por Itaituba. Por isso Sena disputou a eleição por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, o mesmo afirmou, que se fosse deputado, jamais ficaria calado e deixaria a nossa região de fora. Sena já foi servidor do Detran - PA, sabe qual é a importância do órgão e sua funcionalidade. 
Uma das medidas seriam provocar o Ministério Público Estadual, através de uma ação coletiva, pedindo uma retificação no Edital, para assegurar a igualdade de condições de todos os candidatos. Por menos a primeira fase fosse em Santarém, ou nos municípios pólos. 
É preciso que os candidatos se manifestem ao MP para que o mesmo tome providências. O que não dá é  para ficar calado. 




Nenhum comentário: