sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

BRASIL NEWS: NNWilliam Waack está oficialmente demitido da Globo; saiba detalhes

William Waack está oficialmente demitido da Globo, após protagonizar uma polêmica de racismo no mês passado, que deu no que falar. Ele foi afastado do canal inicialmente como forma de castigo, no entanto, está definitivamente fora da emissora.
Em comunicado enviado e assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, ele afirma que Wack é contra o racismo. 
 
 “Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito”.
​No comunicado, o profissional ressalta a demissão de Waack, após uma longa conversa. “A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. ​A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração. ​Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2017”.
Vale lembrar que o vídeo foi feito na época das eleições do ano passado, mas só agora, no final deste ano, que foi divulgado nas redes sociais;

Nenhum comentário: