quarta-feira, 18 de abril de 2018

ROTA POLICIAL: Plano de fuga de detentos do presídio de Itaituba é descoberto e interrompido

A possibilidade de tentativa de fuga do presídio de Itaituba terminou em ação bem sucedida do grupo tático operacional na tarde do último domingo (15).
Em conversa com Socorro Oliveira, diretora da casa penal, a ação foi descoberta através de denúncia anônima. O GTO foi acionada rapidamente para averiguar a veracidade da informação passada, todas as celas foram revistadas e logo foi confirmado que uma do regime fechado, com sete detentos de alta periculosidade, estava com parte da grade serrada. Também havia uma corda improvisada que seria utilizada na fuga.
 
Ainda segundo informações, na denúncia recebida foi informado que a fuga iria acontecer no domingo após o horário de visitas, os detentos iriam tentar fugir utilizando uma “tereza”, vários lençóis amarrados um ao outro, que usariam para escalar o muro.
A diretora da casa penal informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Um dos casos mais recentes de tentativa de fuga do presídio de Itaituba aconteceu no mês de Novembro de 2015, onde foram encontrados diversos objetos em duas celas com cerca de 21 detentos ao todo. Uma “Tereza” e revólveres falsos (de madeira) foram encontrados nas celas.
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário: