sábado, 20 de janeiro de 2018

ESSA É FAKE NEWS: Menina Cega Ganha 10 centavos por vídeo ou imagem compartilhado

Resultado de imagem para carimbo de fake newsAndo cansado de ler e vê noticias falsas sendo compartilhada em uma rapidez assustadora, a palavra de ordem, do momento, são as FAKE NEWS, notícias falsas, que é tema de discussão hoje nos principais países do mundo, EUA e França, no Brasil também, principalmente nesse ano eleitoral, como controlar ou deter essas noticias falsas que podem prejudicar muitas pessoas? 

Resultado de imagem para 10 centavos para ajuda menida cegaPara ajudar os meus leitores, vamos CARIMBA as FAKE NEWS do momento, ano passado, recebi muitas CORRENTES de ajuda e solidariedade, é verdade que menina cega vai ganhar 10 centavos por compartilhamento no WhatsApp e Facebook?  

Um dos tipos de correntes falsas mais manjadas e ainda assim muito disseminadas, são as que tentam sensibilizar e tocar o coração das pessoas, usando fotografias e vídeos de crianças cegas, com câncer ou alguma doença terrível que as deformam.

A mecânica dessas correntes são sempre a mesma, basta compartilhar a foto ou o vídeo que a criança irá receber do Facebook, Whatsapp ou hospital R$ 0,10 centavos por replicação do conteúdo.

ESSA É FAKE NEWS: Nem o Facebook, nem o Whatsapp, nem tampouco nenhuma rede social faz esse tipo de “promoção” ou “caridade”. E se um dia o fizerem, não será por textos tolos de correntes.

Como o Whatsapp, Facebook ou qualquer outra rede social teriam o controle do tal compartilhamento?  Ora, se houvesse tal campanha, as redes sociais se encarregariam elas mesmo de divulgar. Redes sociais não trabalham em sistemas de vaquinha.

O compartilhamento desse tipo de imagem só prejudica a criança, que fica marcada com a brincadeira de mau gosto que explora a ingenuidade alheia. Em alguns casos é até má fé mesmo. A pessoa sabe que é mentira mas compartilha mesmo assim, objetivando ter atenções em sua postagem.
Fonte: Blog do Damião Cavalcante

Nenhum comentário: