quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ROTA POLICIAL: Polícias Civil e Militar transferem presos de Rurópolis para presídio em Itaituba


As Polícias Civil e Militar transferiram nesta terça-feira, dia 14, da Delegacia de Rurópolis para o presídio de Itaituba, oeste do Estado, Edimar Soares da Silva; Ronaldo da Rocha Costa e Lucas da Silva Oliveira, acusados de roubo com uso de arma de fogo e associação criminosa.
Eles foram presos por policiais militares, na semana passada, portando arma de fogo. Na ocasião, eles estavam transitando a pé na rodovia Transamazônica (BR 230) quando foram abordados pela equipe policial. No momento da abordagem, os acusados jogaram em direção ao mato um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos.
 
Arma apreendida com acusados
Arma apreendida com acusados
Na Delegacia, os acusados foram reconhecidos por várias vítimas como sendo os mesmos que cometeram assaltos a um estabelecimento comercial e à fazenda Nossa Senhora de Aparecida, localizada na BR 230. Em depoimento, os presos afirmaram que os produtos roubados do estabelecimento comercial, entre eles jóias, celulares e a quantia de R$ 20 mil, foram levados para o município de Santarém após serem abordados por homens encapuzados que levaram todos os bens roubados. Da fazenda Nossa Senhora de Aparecida, foram roubados uma cartucheira calibre 12 e um rifle calibre 85.  As armas foram deixadas próximo à comunidade do 85, na zona rural de Rurópolis, e seriam entregues para um homem que está preso por envolvimento no roubo ao Banco da Amazônia, de Placas. Após a verificação dos crimes cometidos pelos presos, o delegado Ariosnaldo Vital Filho representou pela prisão preventiva de todos pelos crimes de roubo com uso de arma de fogo e associação criminosa. A prisão foi decretada e os acusados foram recambiados para o Presídio de Itaituba onde estão recolhidos à disposição da justiça. A arma utilizada nos crimes foi apreendida e encaminhada para perícia.

Fonte: Elias Junior Noticias / Informações Policia Civil Rurópolis 

Nenhum comentário: