sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

BRASIL NEWS: Como um Ctrl+C e Ctrl+V de discurso, derrubou Secretário de Cultura do Governo Bolsonaro





Poder360 acabou de confirmar o Planalto decidiu demitir o secretário especial de Cultura Roberto Alvim, que fez 1 pronunciamento semelhante a discurso do ministro da propaganda nazista Joseph Goebbels, 1 dos homens mais poderosos da Alemanha de Hitler. 

“A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada”, disse Alvim em vídeo publicado em suas redes sociais.
A fala tem semelhança com 1 discurso de Goebbels feito em 8 de maio de de 1933, no hotel Kaiserhof, em Berlim (Alemanha), para diretores de teatro.
A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos [potência emocional] e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels, segundo o livro “Joseph Goebbels: Uma biografia” (Ed. Objetiva), de 2014, escrito pelo historiador alemão Peter Longerich.
Ao lado de Heinrich Himmler e Joachim von Ribbentrop, Goebbels era dos ministros mais próximos de Hitler.
Ele era o responsável pela estratégia da propaganda da Alemanha nazista. Suas campanhas foram indispensáveis para mobilizar a sociedade do país rumo à 2ª Guerra Mundial e ao Holocausto, culminando na morte de 6 milhões de judeus e no conflito mais letal da história da humanidade. Segundo ele, uma mentira contada mil vezes se torna verdade.
O pronunciamento de Alvim foi veiculado nesta 5ª feira (16.jan.2019), e desencadeou uma reação fortíssima na classe política. O erro no discurso, foi usar uma técnica muita conhecida no meio acadêmico, o Ctrl+C e Ctrl+V (Copia e Colar) uma frase ou texto para ajudar a montar um discurso sem da crédito as fontes! Erro primário! Como não citar o autor do texto. Com tanta informação, fácil de perceber um plágio, a equipe do secretário falhou. E custou caro, a demissão do secretário. 

Nenhum comentário: