quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ESPORTE: RENASCIMENTO DA FÊNIX: FUTEBOL ITAITUBENSE ATRAI BOM PÚBLICO JÁ EM SUA TERCEIRA RODADA.


América arrancou heróico empate com o Itaituba neste domingo dia 28

O Campeonato de 1ª Divisão DE FUTEBOL Itaitubense aos poucos vem retomando as emoções futebolísticas ausentes há cinco anos com a interrupção do mesmo. 

 Neste sábado (27) e domingo 28 a tabela cumpriu a terceira rodada aonde o 13 de 
jogo foi bem disputado
maio vem na liderança com 6 pontos, em segundo Superlar com 04, terceiro Itaituba com quatro, com quatro o América em 4º, na quinta colocação Auto com 1 ponto, Genasc em 6º também com um ponto, Flamengo 1 ponto em 7º, e São Cristóvão ocupando os últimos lugares com zero ponto. 

Itaituba saiu na frente, mas cedeu o empate ao América

O campeonato está sendo disputado no Campo de cabos e soldados com rodadas pela tarde no sábado e no domingo rodada dupla  pela manhã e tarde.  Os ingressos  custam apenas dois reais e a torcida está prestigiando. Os clubes numa
Auto Esporte
demonstração de amor ao futebol conseguiram se soerguer e montaram suas equipes renovaram nova geração de atletas. O campeonato é em pontos corridos aonde todos jogam entre si. 

São Joaquim Albino o zeloso guardião de nosso futebol

 A contrapartida da prefeitura embora importante foi considerada pequena pela grandeza do campeonato já que cada clube recebeu apenas três mil reais em duas parcelas iguais, o que não deu sequer para cobrir gastos com os uniformes incluindo camisa, meiões e chuteiras. Não fora a resiliência e obstinada vontade de São Joaquim Albino,  a disputa poderia fiar comprometida esse ano.

 

 O futebol de Itaituba de glórias inesquecíveis do passado perdeu seu estádio para a construção do Hospital regional e hoje não tem mais estádio e terá que realizar seus campeonatos na base do improviso emprestando campos de futebol na esperança de que o governo do Estado cumpra seu compromisso de construir um novo estádio num convênio que cedeu o Teófilo Olegário Furtada para a construção do Hospital Regional.

Fonte: Blog do Tribuna Tapajônica. 

Nenhum comentário: