IMG_20140630_200455270_HDR
Cerca de 8 mil pessoas estiveram presentes na convenção do PMDB e PT, ocorrida nesta segunda (30), na sede da AABB, em Ananindeua, para presenciarem em um mesmo palanque Jader Barbalho senador da república e o ex-presidente da república Luis Inácio Lula da da Silva, juntos oficializarem Helder Barbalho candidato ao governo do Estado, Lira Maia candidato a vice-governador do Estado e Paulo Rocha candidato ao senado federal.
Muitas autoridades, políticos, militantes, ovacionaram o ex-presidente Lula. Bandeiras, gritaria, palmas, assovios, o que se podia fazer barulho foi utilizado em apoio a Helder. Lira Maia parecia estar em estado de transe, com tanta gente o aplaudindo. Helder era uma mistura de emoção e vontade de ir à luta. Paulo Rocha um estilo serelepe, não parava, andava, falava, ria…
Na convenção, foram conhecidos os candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais.
Jader agradeceu a presença de Lula; o homem que fez o Brasil crescer em doze anos como jamais se viu em nossa história.
Lira Maia lembrou que a união de tantos partidos tem um objetivo, colocar o país em um rumo novo; É hora de renovar e a garra, a disposição, o olhar novo sobre velhos problemas que o Helder tem é a solução nesse momento.
Paulo Rocha acredita que com Helder Governador e Dilma presidente, os serviços públicos vão estar presentes, os problemas vão ser resolvidos com apetite, coisa que Jatene a muito tempo não tem mais.
Lula disse que Helder será eleito e que ele virá muitas vezes ao estado parar nessa eleição.
Paulo Rocha disse que o PSDB governa o estado a quase 20 anos colocando o Pará em estado de letargia, mergulhado no atraso.
Helder lembrou que tem ao seu lado a maior coligação partidária, o maior Lider político individual do país e que é chegada a hora de sair do discurso, sempre igual, venha eleição saia eleição, de “todos juntos pelo Pará”, mas sempre com eles, o PSDB impondo uma administração desastrosa, com piora em todos os índices sociais do estado, trazendo atraso e falta de apetite para fazer aquilo que tem de ser feito, colocar o dedo na ferida e buscar políticas publicas que de verdade miniminizem o caos na educação, na segurança e na saúde que faz a população sofrer.
A convenção de tanta gente chegou a fechar o transito na BR no sentido Ananindeua – Marituba, totalmente lotada.

image
FONTE: Blog do Bacana.