A prova para o cargo de Agente de Educação de Trânsito, do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN/PA), foi cancelada. A medida visa resguardar a lisura do certame, com garantia de transparência e promoção da igualdade de condições na disputa pelas vagas. Para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, o cronograma prossegue normalmente.
O cancelamento foi decidido pela Secretaria de Administração do Estado (SEAD), contratante do serviço, com a total concordância da FADESP, após um dos fiscais ter aberto o envelope de provas sem a presença de testemunhas. Não há comprovação de repasse da prova para terceiros, mas a atitude isolada do fiscal infringiu o artigo 9.21 do edital e configurou quebra de protocolo de sigilo e transparência adotado para todos os concursos que a Fundação executa.
A Fundação acredita ser essa a decisão mais acertada para evitar qualquer possibilidade do resultado da seleção ser posta em xeque e prejudicar os demais candidatos. Uma nova data para a aplicação da prova será divulgada até a sexta-feira, dia 15.
A Fundação lamenta o transtorno e esclarece que está adotando as medidas necessárias para responsabilizar os responsáveis pela quebra de protocolo e ajustar cada vez mais os procedimentos de segurança. Reforça também que a medida foi adotada porque a Fundação preza pela garantia de lisura, transparência e preservação do interesse público em seus procedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário