Após meses de especulações e convites para
integrar chapas de diferentes partidos, Luciano Huck finalmente se
pronunciou oficialmente sobre a possível candidatura à presidência do
Brasil em 2018. Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, nesta
segunda-feira (27), o apresentador afirmou que quer se aproximar da
política, mas não concorrendo nas eleições presidenciais.
No artigo, Luciano afirma que durante sua carreira, lidou com todo o tipo de pessoas, andando pelo país, e que pode ver a realidade do país. "O Brasil está sofrendo demais —especialmente os mais pobres, mas não apenas eles— para ficarmos passivos e reféns deste sistema político velho e corrupto. O que está aí jamais será empático, perceberá e muito menos traduzirá as reais necessidades da gente. Da nossa gente.", escreveu.
Ele também falou sobre os convites que recebeu para concorrer nas próximas eleições. "Vendo meu nome apontado, é muito importante frisar sempre, sem ter levantado a mão ou me oferecido para concorrer ao cargo mais importante na governança do país, minha reação natural foi tentar entender melhor do que se tratava", escreveu. "se não nos aproximarmos de fato da política, se seguirmos negando esse universo e refratários ao seu ambiente, ele definitivamente não se reinventará por um passe de mágica".
Huck, entretanto, afirmou que não tem intenção em concorrer ao pleito, embora esteja decidido à atuar pela melhoria do País. "Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país", afirmou. "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente".
(Com informações da Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário