sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Um adeus, com cara de até logo: Nos deixa o Irmão Piauí, o Moreno Show da Rádio Clube de Itaituba.


O popular Irmão Piauí , conhecido como o "Moreno Show", apresentador de programas na Rádio Clube de Itaituba (Que fez 20 anos de funcionamento),  no momento, um dos mais antigos ainda apresentando programas nessa rádio, nos deixou nesta manhã,  sofrendo de um AVC dando ainda entrada no Hospital Municipal onde veio a falecer.
Alegria e carisma, eram algo nato, desse Piauense, que fez morada e residencia nesse solo do Tapajós. Os seus alegres alós e bom dias pela rádio, chegavam a todos os bairros e comunidades de Itaituba. Que sempre fez questão de destaca cada nome e lugar.
Cantor, com uma voz inconfundível, sempre convidado a cantar em igrejas na cidade e no interior. Participou de vários show de calouros, como o Canta Juventude da Igreja de Deus da  Amazônia. 
Quando eu apresentava programa na Rádio Clube, sempre recebia ligações dele, que sempre fez questão de ouvir todos os programas, quase 24 horas ligado na Clube.
É um adeus, com cara de até logo. Pois  a esperança do crente está fixa no dia do retorno do nosso Senhor, e na ressurreição do seu corpo dentre os mortos. Embora seu corpo retorne ao pó, o mesmo não permanecerá nessa corrupção. Ele será levantado dentre os mortos. O corruptível se vestirá de incorrupção, e o mortal de imortalidade. "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1Ts. 4:16). Um até logo Moreno Show. 



Em breve na TV: Comercial da empresa Ideal Consultoria & Serviços.

Confira o VT do Comercial da empresa Ideal Consultoria & Serviços que em breve vai está na TV local. Aguardem.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Detran promove nesta quarta-feira leilão de 266 veículos em Itaituba

Detran promove nesta quarta-feira leilão de 266 veículos em Itaituba

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) faz nesta quarta-feira (29), às 9 horas, em Itaituba, no sudoeste do Pará, o leilão de 266 veículos (entre sucatas e recuperáveis). O período de visitação ocorreu do dia 22 a terça-feira (28), quando os interessados puderam conferir a situação dos bens. Para participar, não é necessário fazer cadastro prévio, mas é preciso apresentar RG e CPF no ingresso ao Ginásio Poliesportivo do município (Rodovia Transamazônica, km 2, s/n, Bela Vista), onde acontecerá o certame.

Segundo o Detran, serão leiloados 153 veículos em situação de sucata e 113 recuperáveis. Além dos carros apreendidos e retidos em Itaituba, também serão leiloados veículos das Circunscrições Regionais de Trânsito de Altamira, Santarém, Oriximiná e Uruará. Este é o último certame do cronograma deste início de ano. Anteriormente, houve leilões em Marabá, Castanhal e Belém, todos neste mês. A comissão de leilão informa que o próximo pregão está previsto para junho ou julho de 2014. O edital contendo as informações e orientações aos interessados pode ser consultado no site www.detran.pa.gov.br.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Concurso Público de Itaituba pode ser anulado?

O zumzum e falta de informação podem levar as pessoas a beira da loucura. O concurso público da Prefeitura de Itaituba que desde a publicação de seu edital, parece que veio para não dar certo. Não poderia deixar de criar vários problemas. 
Para o Executivo e para os que sonham com a efetivação em um concurso público, no entanto, por falta de planejamento e coordenação, erros no edital, demanda fantasioso, totalmente fora da necessidade. Motivos esses reforçam a desconfiança e credibilidade do concurso.  
Culminou com a prova objetiva realizada nesse último domingo (26/01/2014), que para desespero de muitos, não estava nada fácil, comparando com outros concursos. No mesmo dia, em entrevista coletiva, o coordenador da FADESP, empresa responsável pela aplicação da prova, Paulo Freire, afirmou que tudo ocorreu na maior tranquilidade, sem nenhum incidente, dentro da normalidade. Só mais 50% faltaram na prova . Isso é "normal", o que diria a anormalidade?  
Com a publicação do gabarito preliminar na segunda (27/01/2014), veio a constatação, poucos se sairão bem, o descontentamento foi geral. Os que choram pelo péssimo resultado, restaram especular acusações sobre várias irregularidades. 
Mais em que caso um concurso que diz ter ocorrido normalmente poderia ser cancelado?     
Respondido por Rogerio Neiva, juiz e professor de cursos preparatórios para concursos 
Se o edital do concurso já tiver sido publicado, o processo seletivo não pode ser cancelado - exceto no caso de fraude, quando deverá ser feita a anulação. Da mesma forma, há o direito adquirido à nomeação para os aprovados e não pode haver substituição dos concursados por profissionais terceirizados, com contrato temporário ou para cargos de confiança.
Nesse caso, Itaituba, o candidato, vai precisar provar as fraudes para ter anulado o concurso, não basta ter errado tudo na prova, se discorda das questões, entre com recurso na instituição realizadora, que tem prazos de 72 horas para receber.
Os motivos principal para anular um concurso, seria: 
Vazamento de gabarito oficial ou Utilizar ou divulgar informações, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso, como prevê o Código Penal,  além de irregularidade na aplicação da prova, que devem ser registra em ata no momento da prova, senão, não valem nada.
Se conseguirem provar o vazamento do gabarito, ai sim poderá ser anulado o concurso. 
Com a vinda da CGU, para fiscalização de recursos federais, o zumzum se misturou e pronto, a casa caiu. O concurso vai ser anulado. Claro que não poderá ser a CGU a pedir anulação, somente o ministério público ou a justiça tem essas prorrogativas. 

História das Legislatura da Câmara Municipal de Itaituba

Por determinação do então Governador da Província do Grão Pará, JOSÉ DE NAPOLES TELLO DE MENEZES, com oficio datado do dia 22 de julho de 1857, encaminhado à VILA FRANCA, foi instalada a CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA no período Monárquico com eleição realizada no dia 28 de julho de 1857.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA, foi instalada em 03 de novembro de 1857 pelo vereador Antônio Corrêa da Costa.
O Vereador mais votado foi Francisco Antônio Farias.
Vereadoras Eleitos para a 1ª. Legislatura.
Antônio Corrêa da Costa
Bernardino Gomes de Oliveira
Silvério Albuquerque Aguias
Francisco Antônio Farias
Matias Marinho de Nazaré
Joaquim Lourenço Cardoso
Joaquim Caetano Corrêa.
Manoel Pedro Ferreira Campos
A mesa Diretora da 1ª. Legislatura.
Presidente: Joaquim Caetano Corrêa.
1º Secretário: Francisco Antônio Farias
2º Secretário: Antônio Corrêa da Costa
Com a adesão de Itaituba à República em 06 de dezembro de 1.889, oficiada pelo então vereador Manoel Pedro Ferreira Campos, a Câmara Municipal foi dissolvida através do Decreto nº 103, de 13 de março de 1890, do Governo provisório do Estado do Pará, que em seguida, através do Decreto nº 104, da mesma data criou o Conselho de Intendência Municipal de Itaituba, sendo nomeado para presidir o Conselho, tomando posse no dia 23 de abril de 1.890, o senhor Bernardino Rodrigues de Oliveira.
Vereadoras Eleitos para a 2ª. Legislatura. (1904 ‘a 1912)
José dos Santos Sampaio
Estevão José da Silva
João Paulo Carneiro
João da Matta Batista
A mesa Diretora da 2ª. Legislatura.
Presidente: José Joaquim Lages
1º Secretário: João Paulo Alves Batista
2º Secretário: Benessenuto Augusto Bezerra
Após o ano de 1912 até 1948, não temos registro da composição do Poder Legislativo Municipal, uma vez que conforme depoimento de pessoas que participaram do processo político daquela época, os arquivos da Câmara Municipal foram extraviados em um incêndio, impossibilitando-nos portanto de colher tais informações.
RELAÇÃO DE DOS EX-PRESIDENTE POR LEGISLATURA.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CONCURSO PÚBLICO DE ITAITUBA: MAIS DE 50% DOS MAIS DE 10 MIL DEIXARAM DE FAZER A PROVA!


SAIBA COMO FOI O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ITAITUBA REALIZADO PELA FADESP!

concurso
As provas da Fundação de Amparo e desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) do concurso da Prefeitura de Itaituba foram realizadas domingo (26) nos turnos da manhã e tarde em escolas e faculdades do município. Foram mais de 10 mil inscritos em cargos de nível fundamental, médio e superior. Apesar da chuva ainda na madrugada, as provas foram realizadas sem transtornos no período da manhã. No período da tarde foi registrado que muitos candidatos perderam a prova por chegarem fora do horário previsto no edital.
Segundo Paulo Freire, coordenador de concurso da Fadesp, mais de cinco mil pessoas fizeram a prova, sendo que os faltosos representaram 50%, o que estaria dentro das expectativas da fundação.  Nesta segunda-feira (27), estará sendo divulgados os gabaritos das provas no site: www.fadesp.org.br
O resultado das provas objetivas será divulgado dia 12 de fevereiro e a convocação da prova de título na mesma data com resultado sendo divulgado em 12 de março. O resultado final do concurso está previsto para dia 19 de março e a homologação do resultado final do concurso dia 28 de março.
Conforme a prefeita Eliene Nunes, “a realização deste concurso atende as demandas da administração pública em todas as áreas”, lembrando que o último concurso da prefeitura de Itaituba foi realizado no ano de 2007.
(ASCOM-PMI)

CONFIRA O GABARITO PRELIMINAR DA PREFEITURA DE ITAITUBA

Confira o gabarito preliminar da prefeitura de Itaituba no site da FADESP. Lembrando que cabe recurso.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CONCURSOS DA IFPA E PREFEITURA DE ITAITUBA SERÃO NESSE DOMINGO.



O curso da IFPA foi remarcado para o dia 26 de janeiro de 2014, para a Assistente em Administração de nível médio, para horário de manhã: 08h00min – 12h00min

No mesmo dia do Concurso da Prefeitura Municipal de Itaituba, que prorrogou as inscrições e nova data, as provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas nos seguintes horários: Manhã, das 08 às 12h (horário de Itaituba) para todos os cargos de nível fundamental completo e nível superior; e no período da tarde, das 14h30min min às 18h30min para nível médio (também horário de Itaituba). Possibilitando, que o candidato ao cargo de ensino médio, possa fazer as duas provas.

 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Concurso Público de Itaituba pode terminar na justiça.

Atenção, abrir em uma nova janela.
Muita gente está aguardando ansioso o dia 26 de Janeiro, onde serão aplicadas as provas objetivas, como prevê o Edital Nº 001/2013, sendo no turno da manhã, das 8 às 12h, será para todos os cargos de Nível Fundamental Completo e Nível Superior e à tarde, das 14h30 às 18h30, será para todos os cargos de Nível Médio.
O concurso de Itaituba teve 10.570 inscritos, tendo alguns cargos mais visados, como é o caso de Almoxarife - Zona Urbana – Administração, Vigia - Zona Urbana, Fiscal de Tributos, Assistente Administrativo - Zona Urbana – Educação, Procurador Jurídico; e em contrapartida teve cargos que nem sequer houve inscrições que preenchessem o número de vagas (grande maioria de médicos especialistas), e outros que se inscreveram somente o número de vagas (isso quer dizer que conforme o edital, basta o candidato ter nota superior a 50% do total de pontos da prova objetiva para ser Classificado).
Este concurso há vários anos estava sendo aguardado pela população, sobretudo pelos jovens, pois seria uma oportunidade destes de entrarem no mercado de trabalho e já de forma “efetiva”, mas infelizmente quando foi aberto não supriu a ansiedade do povo, sobretudo na questão de vagas, onde era algo pra “melhorar a imagem da prefeita” no seu 1º ano de mandato se tornou um agravante, onde só o que se ouve nas ruas são reclamações em relação à quantidade de vagas ofertadas neste certame N.º 001/2013, pois a quantidade de vagas não faz juz à quantidade que de fato precisa, um exemplo notório é a quantidade de vagas destinadas para Procurador Jurídico do município, pois segundo informações têm 9 contratados hoje  e o concurso só oferece uma única vaga, para vigia é ainda pior, onde só ofereceram 5 vagas, que sabemos que tem bem mais do que 50 contratados para essa área.
Então o correto seria que todos estes que se inscreveram para essas áreas, nas quais tem poucas vagas e vários contratados, seria que os mesmos ao ficarem em colocações que por ventura têm contratados em exercício entrem com Mandato de Segurança para assegurarem suas vagas.
Facilitando o entendimento: São 5 vagas para vigia, fez a Prova Objetiva e ficou entre os 10 primeiros e tendo como provar que tem mais de 10 contratados, entra com Mandato de Segurança e aguarda a decisão da Justiça.
Reflitam nesse ponto, e caso se sinta lesado, procurem seus direitos.
CERTO DE QUE HAVERÁ UM GRANDE NÚMERO DE MANDATOS DE SEGURANÇA NESTE CONCURSO!

CIENTISTA TIRAM UMA FOTO DA MÃO DE DEUS?

A Mão de Deus

mao
A imagem acima foi capturada pelo Telescópio Nuclear Espectroscópico (NuSTAR), da Nasa: trata-se de uma nuvem de partículas e radiação formada após a explosão de uma estrela, localizada a 17 mil anos-luz de distância da Terra.
Devido à forma de uma mão humana, a equipe do NuSTAR denominou a formação de “A Mão de Deus”.
A estrela que explodiu tem mais de 10 vezes a massa do Sol. Após a explosão, um corpo dessa magnitude passa a se chamar supernova.
Os detritos da explosão formam um pulsar, cujo campo gravitacional é mais de 1 bilhão de vezes maior que o da Terra, portanto, se você for viajar para essas plagas siderais, por questões de segurança, não se aproxime a menos de 10 ano luz disso, ou será sugado.
FONTE: PARSIFAL 5.4.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CONCURSO PÚBLICO:Itaituba teve 10,5 mil inscritos. Prova é domingo, 26


O concurso de Itaituba teve 10.570 inscritos. O cargo de Almoxarife - Zona Urbana – Administração é o mais concorrido, com 178 candidatos para a única vaga ofertada. Prova já é no domingo, 26.
A seleção realizada pela prefeitura de Itaituba ofertou 601 vagas distribuídas em 182 cargos. A demanda completa, por cargo, está disponível na seção de concurso.
A impressão do cartão de confirmação de inscrição, onde constam o local e a hora da prova já está liberada.
A aplicação das provas objetivas está prevista para o próximo dia 26, como prevê o edital republicado. No turno da manhã, das 8 às 12h, será para todos os cargos de Nível Fundamental Completo e Nível Superior. À tarde, das 14h30 às 18h30, será para todos os cargos de Nível Médio.

Confira a lista dos selecionados do PROUNI pela Faculdade de Itaituba - FAI


Saiu hoje o resultado do 1º Processo Seletivo do PROUNI. Nesse caso, e Itaituba, a Faculdade de Itaituba - FAI, liderá em números de bolsa concedidas. Bolsas integrais. Confira no site do PROUNI o seu resultado.

Confira o Resultado dos selecionados nos Cursos de Enfermagem, Administração, História e Língua Portuguesa. 



CURSO DE ENFERMAGEM

Alan Rodrigues da Silva
Fabiel Rodrigues Carvalho
Fagner de Sousa Ribeiro
Francinely dos Santos
Jessica Benmuyal Ramos
Jose Francisco Alves Junior
Jose Helessandro do Amaral Ferreira
Leyanne Ferreira da Silva
Osana de Souza Portal
Pedro de Oliveira

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Ana Carla de Oliveira Silva
Anderson Silva Botelho
Eliezer Costa Silva
Joice Silva de Oliveira
Milla Costa Garrido
Pablo Henrique Correa Xavier
Rafael Menequelli
Salomao da Gama Silva
Talles de Souza da Silva
Vinicius Fonseca de Lima

CURSOS DE HISTÓRIA
Aleksandro Benicio da Silva Lambert
Erivan Miranda do Nascimento
Iranildo Moia Tenorio
Janilson Soares Sales
Jean Augusto Carvalho
Jose Raimundo da Silva
Luziete Silva de Jesus
Placido Rubens Savelis dos Santos
Rair de Carvalho Diogo
Regiane de Farias Costa

CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Alcileia dos Santos Silva
Aramanahy de Menezes Couto
Daniele Cristina Rodrigues Arouche
Daniele Monteiro Santos
Danielly Samara Mafra Pereira
Eloiza de Sena Almeida
Emmanuelle Santiago Teixeira
Eunice de Moraes Ramos
Fagner Souza de Jesus
Fernando Andre Ferreira Marques

Concurso Público: Sai demanda do Concurso da Prefeitura de Itaituba

 

Atenção, abrir em uma nova janela. 
Sai a demanda do Concurso Público da Prefeitura de Itaituba, confira todos os cargos: DEMANDA,  Os cargos mais disputados: 

TOP 5  - Cargos mais disputados:
1 - Almoxarife - Zona Urbana - Administração - 178 por vaga.
2 - Vigia - Zona Urbana - 166 por vaga.
3 - Fiscal de Tributos - 137,50 por vaga.
4 - Assistente Administrativo - Zona Urbana - Educação - 132 por vaga.
5 - Procurador Jurídico - 99 por vaga.
Teve casos em que o candidato disputa com ele mesmo, sendo só um vaga, além de cargos que não foram preenchidos.  

*Arcon poderá licitar linha fluvial Itaituba-Santarém, provavelmente em março


          Existem embarcações que fazem parte do consórcio que explora a linha fluvial entre Itaituba e Santarém que remontam ao início da década de 1980. Seus donos enjoaram de ganhar dinheiro. Contudo, o enorme lucro que obtiveram, raramente foi usado para melhorar a qualidade do serviço dessa linha, mas, para mandar construir barcos maiores, com casco de ferro, muito mais seguros e confortáveis, os quais foram colocados em outras linhas. Os passageiros de Itaituba tem sido tratados como sendo de segunda categoria, para quem sobra o resto, com algumas exceções.
          Atualmente, o Consórcio Tapajós conta com 13 embarcações, constando de 11 barcos e 2 lanchas. O número de barcos é muito grande, o que faz com que cada um deles só viaje de dez em dez dias. Isso provoca uma situação difícil para a maioria deles, por não disporem de outras opções de faturamento, como fretamento quando estão parados esperando sua vez.
            A ARCON, agência estadual que foi criada com o objetivo de regular, também, o funcionamento desse tipo de atividade é uma órgão público que tem servido para fins políticos, o qual está longe de funcionar a contento. No papel, suas funções estão muito bem definidas. Porém, na prática as coisas acontecem da maneira diferente, conquanto na linha fluvial Itaituba – Santarém o que prevalece é uma falta de ordem. Somente três embarcações possuem o Certificado de Registro, que são os barcos Natureza, Aliança II e São Tomé. Os demais não passaram do estágio da entrega de protocolo para que ARCON os credencie. Mas, há caso em que se explora a linha sem nunca ter dado entrada, se quer, em um protocolo pelo qual demonstrasse intenção de se regularizar. É como se fosse um transporte clandestino. Quem paga o preço são os passageiros.
No papel, a ARCON é um órgão que tem como objetivo estabelecer normas e fiscalizar a execução dos serviços públicos de competência do Estado, ou que lhe tenham sido delegados, e que são operados pelo setor privado através de concessão, permissão, ou autorização. Além dessas atribuições, a ARCON tem também a seu encargo a mediação de conflitos de interesse entre os usuários e as empresas operadoras, ou entre os próprios agentes prestadores dos serviços.
Com a criação da ARCON, o Governo do Estado do Pará colocou à disposição da sociedade um importante instrumento com a finalidade de assegurar que a prestação dos serviços públicos seja feita com equilíbrio entre agentes econômicos e em benefício dos consumidores. Diz o texto  da própria autarquia, que a ARCON trabalha integrada com os órgãos de defesa do consumidor, no objetivo de garantir a adequada prestação de serviços à sociedade.
A ARCON por outro lado, por possuir a competência de fiscalizar o cumprimento das regras estabelecidas para a prestação dos serviços, poderá, a partir da constatação do descumprimento de obrigações previstas para atendimento aos usuários, aplicar nas empresas as penalidades previstas nos regulamentos e nos contratos. Isso é o que estabelecem os propósitos, que nem sempre são colocados em prática.
            Para o vindouro mês de março a ARCON está acenando com a possibilidade de publicar edital de publicação para futura licitação dessa linha. Existe preocupação da parte de alguns proprietários de barcos quanto à possibilidade da entrada de grandes empresas na concorrência, fato que se ocorrer poderá eliminar os menores, como já aconteceu em outras situações. Os usuários desses serviços esperam que isso seja verdade.
            Sem crédito nenhum em Itaituba, por conta das muitas promessas feitas durante a audiência pública que comandou na Câmara Municipal de Itaituba em março de 2013, a ARCON precisa mostrar serviço para melhorar sua imagem. No começo de dezembro do ano passado, um diretor dessa agência estava com viagem marcada para reunir com a prefeita Eliene Nunes. A Câmara Municipal descobriu e convidou o tal diretor para uma reunião com os vereadores. De uma hora para outra apareceu uma audiência com o governador Simão Jatene, que o Jornal do Comércio ficou sabendo depois, que não houve, e a visita a Itaituba foi adiada sem previsão de ser remarcada.

            A verdade é que enquanto a pavimentação da estrada para Santarém não for concluída – e isso ainda vai demorar um bocado por causa do trecho Campo Verde – Rurópolis – quem precisa viajar para a Pérola do Tapajós terá que se conformar com esse transporte deficiente de barcos ou lanchas, na maioria dos casos, desconfortáveis, com tratamento grosseiro de muitos tripulantes, ou encarará a estrada via ônibus, que tem sido uma boa opção durante o verão, apesar do perigo das centenas de carretas. Quem tem mais dinheiro no bolso pode pagar uma passagem aérea a preço de ouro. 

*Artigo de Jota Parente, na edição 172 do Jornal do Comércio

sábado, 18 de janeiro de 2014

ARTIGO: CULTURA POPULAR: A FESTA DO SAIRÉ.

CULTURA POPULAR: A FESTA DO SAIRÉ

ELIETE PEREIRA LIMA 1

RESUMO

Este artigo tem como objetivo descrever a Festa do Sairé, uma festa popular que ocorre todos os anos, no município de Santarém na Vila de Alter do Chão, no mês de setembro, com destaque para a disputa dos botos: Tucuxi e Cor-de-Rosa, e grande show de cantores nacionais. Fazendo uma análise deste enquanto produção da cultura popular. O presente trabalho esta dividido em quatro partes. Na primeira, faço uma abordagem de uma maneira sintética sobre a cultura, diferenciando a cultura erudita e da popular. Na segunda parte, um breve relato do local da pesquisa, na terceira parte descreve todos os elementos da festa e levanto uma discussão sobre a forma como a festa é percebida pelos moradores da Vila. Na quarta parte, um apanhado geral do Sairé antes e depois de sua reativação com base nas informações de brincantes, antigos moradores e bibliografias.

Palavras-chave: Sairé. Cultura Popular. Vila.

SOCIAL HISTORY OF SAYRE
ABSTRACT


This article aims to describe the Sairé Festival, a popular festival that takes place every year in the municipality of Santarém in the village of Alter do Chão, while doing an analysis from the production of popular culture. This paper is divided into four parts. At first, I approach a synthetic way about culture, differentiating the classical and popular culture. In the second part, a brief account of the research site, the third part describes all elements of the party and raise a discussion on how the party is perceived by the residents of the Village. In the fourth part, an overview of the Sairé before after its reactivation based on information brincantes, former residents and bibliographies.

Key-words: Sairé. Popular Culture. Vila.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Parabéns ao amigo Wenderson pela sua aprovação da UFOPA.

Quero parabenizar o meu amigo e colega Wenderson Silva e Silva pela sua aprovação no Concurso Público da UFOPA de Santarém. Alcançando a colocação de 69. Que Deus lhe abençoe nessa nova etapa da sua vida.

CONCURSO PÚBLICO: SAI O RESULTADO DA PROVA OBEJTIVOS DA UFOPA

Sai o resultado de prova objetiva da UFOPA

Confira aqui, o resultado geral da prova objetiva do concurso público da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
O concurso teve 1.156 faltosos na prova aplicada dia 15 de dezembro. O cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, lotado em Santarém, foi o mais concorrido do concurso.Foram 142,75 candidatos por vaga. Com três candidatos a uma vaga, os cargos de Arquivista e Técnico de Tecnologia da Informação (Juruti) têm as menores concorrências.
Foram inscritos 12.2199 candidatos para 160 vagas ofertadas.
Além do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, os cargos que registraram as maiores concorrências foram Assistente em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho, ambos lotados em Santarém, com 115 e 111 candidatos por vaga, respectivamente.
Texto: Ascom/Fadesp

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Turma de especialização fecha com chave de ouro: Cultura e Culinária.


Turma de Pós Graduação - História, Cultura e Sociedade da Faculdade do Tapajós, encerrou suas atividades de aulas, ontem, na disciplina da professora Sidleia, Cultura e Representação, com uma noite de culinária, trabalhando a temática da cultura por trás de cada prato. 
Um ano de duro trabalho, e agora segunda etapa, a entrega do artigo. 
Deixo o meus agradecimentos aos meus colegas e amigos, Evilson, José Filho, Érica Gaspar, Rosangela, Maria José, Pâmela e Eliete Pereira. Parabéns e sucesso a todos. 
Aos nossos mestres e professores, nossos agradecimentos.